terça-feira, 5 de abril de 2022

Retornando aos momentos de reflexões momentaneas, quero expressar uma grande alegria em meu coração, inauguração da Igreja Batista Filadélfia em Itaquaquecetuba, e tudo começou com um Chamado para repartir o Pão, em 2017 o pastor Paulo Roberto me convidou para trazer um sermão na igreja sede em Mogi das Cruzes, e então me coloquei em oração para que Deus me consedesse a mensagem para aquela reunião, e o Senhor me revelou ao extraordinário naqueles dias que antecedia ao dia da pregação.
No meu trabalho Deus me mandou falar algo com uma pessoa relativo ao repartir o Pão, e muito me comoveu o entendimento que obtive quando falava com ela; em outro momento em minha casa quando eu estava de joelho orando com minha esposa, fui tomado por uma alegria tão grande que o pranto tomou conta de mim, e compartilhei com minha esposa sobre o assunto do sermão que pretendia fazer; no dia seguinte no trabalho fiz comentário também a um amigo irmão chamado Douglas Oliveira, e nós fomos impactados por esse entendimento com muita comoção e alegria, coisas bem incomum no nosso dia a dia, e a satisfação só aumentava, e por fim liguei a um irmão teólogo, mestre em divindade Marcelo Moreira e o assunto tomou rumos ainda mais profundos, o mover de Deus em minha vida passou a ter um sentido diferente dos de costume, e com o Moreira começamos a pesquisar mais sobre os assunto, minunciando em detalhes, e a proporção foi tomando outro rumo que convidamos o teólogo Isaias que era seminarista na faculdade teológica Holiness da qual estudavamos, para fazer parte, e propuzemos escrever um livro, catalogando assuntos sobre o tema do sermão que eu iria pregar num culto de oração, escrevi quatro páginas para pregar um sermão que seria de apenas 20 (vinte) minutos. mas o conteúdo ainda vem aumentando  a cada dia, embora, o livro de fato, ainda, até o presente momento não foi confeccionado.
O assunto está nas passagens do livro de João 6.1-14 com referências nos três evangelhos como: Mateus 14.13-21, Marcos 6.30-44 e Lucas 9.10-17, passagens essas que tratam do assunto da primeira  Multiplicação dos paes. E como surgiu a Igreja Batista Filadélfia em Itaquaquecetuba?
Continuarei na próximo publicação...
Fique atento !

Edislon Marriel Pareira

 

Nenhum comentário: